Um quadro de visualização, também conhecido como vision board, é uma ferramenta poderosa que utiliza a lei da atração para manifestar seus sonhos e objetivos. Ao criar uma representação visual de seus desejos, você programa sua mente subconsciente para trabalhar em direção a essas metas, aumentando sua motivação e foco. 

Sempre fui uma pessoa sonhadora, com uma mente repleta de ideias e aspirações. Mas, confesso, muitas vezes me perdia em meio a tantos desejos, sem saber por onde começar. Foi então que descobri o poder dos quadros de visualização. A ideia de ter uma representação física dos meus objetivos me fascinou.

O primeiro passo para fazer quadro de visualização: definir meus sonhos

Comecei a jornada refletindo sobre tudo o que eu queria para minha vida. Quais eram meus sonhos mais profundos? O que me fazia realmente feliz? Anotei cada detalhe, desde os objetivos mais simples até os mais ambiciosos. Foi um processo emocionante e revelador.

Montando meu quadro dos sonhos: uma obra de arte pessoal

Com a lista de sonhos em mãos, parti para a fase mais divertida: criar o meu quadro! Escolhi uma cartolina grande, para ter bastante espaço para a minha criatividade. Comecei a recortar imagens de revistas, jornais e imprimir fotos da internet que representavam cada um dos meus objetivos.

Cada imagem, uma história

Uma foto de uma praia paradisíaca representava minha vontade de viajar mais. Uma imagem de um diploma simbolizava minha busca por conhecimento e crescimento profissional. E assim, fui construindo meu quadro, colocando um pedacinho de mim em cada imagem.

As frases que me inspiram

Além das imagens, incluí frases inspiradoras que me motivam a seguir em frente. Frases como “Acredite em si mesmo”, “O impossível apenas leva um pouco mais de tempo” e “O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos” me lembram todos os dias do meu potencial.

Meu quadro de visualização, meu guia

Desde que criei meu quadro de visualização, sinto uma energia diferente. Ele se tornou meu guia, meu ponto de referência. Toda vez que olho para ele, me sinto mais motivada a trabalhar pelos meus objetivos. É como se eu estivesse constantemente lembrando a mim mesma do que realmente quero para minha vida.

E você, já pensou em criar o seu próprio quadro de visualização?

Se você ainda não começou, te convido a experimentar essa ferramenta poderosa. Acredite, a jornada de criar seu próprio quadro pode ser tão transformadora quanto os resultados que você deseja alcançar.

Algumas dicas:

  • Seja específico: Ao invés de “quero ser feliz”, defina “quero me sentir feliz todos os dias, sorrindo e apreciando os pequenos momentos”.
  • Use todos os sentidos: Visualize, sinta, ouça e até mesmo cheire o que você deseja.
  • Acredite no poder da sua mente: A lei da atração funciona!
  • Aja com fé: O quadro é um guia, mas a ação é fundamental para alcançar seus objetivos.

Compartilhe sua experiência nos comentários! Gostaria de saber como foi o processo de criação do seu quadro e quais resultados você já está colhendo.

Vamos juntos manifestar nossos sonhos!

Os Quadros de Visualização funcionam?

Os quadros de visualização funcionam porque é necessária uma dedicação e entrega da nossa parte.

É fundamental o tempo e energia aplicados, a intenção e a ação para os construir. Muitas pessoas indicam que, mesmo não olhando para o seu quadro dos sonhos diariamente, ele está gravado na sua memória.

A magia acontece porque se empregou energia física e mental a este exercício em organizar os seus sonhos e a esquematizar as suas ideias de forma clara.

Todo este processo fica gravado no nosso subconsciente. É com base nestes pressupostos que funciona a Lei da Atração. Visualizar o que se deseja, cria uma energia alinhada com o que se pretende, permitindo realizar o que se ambiciona. 

Mesmo que não siga a lei da atração, funciona pelo facto de agir por esta ordem de pensamento e ação.

Deixe um comentário